Retífica de Motores
Retificas de Motores em São Paulo
Retificas de Motores em São Paulo Zona Leste Norte Sul Oeste Centro e Toda Sao Paulo. Retificadoras de Motores à Gasolina, Álcool, Diesel, Gnv e Flex. Fazer Motor São Paulo Capital. Retíficas Brasil, Retificar Motor Em SP Retificação de Motores Oficinas Mecânicas.
Encontre a oficina mais próxima de sua região, profissionais qualificados em sp para retificar o motor do seu auto. manutenção de motores, retíficas e oficinas mecânicas. Entre em contato com uma das empresas cadastradas no Portal Retífica de Motores. As melhores retíficas de motores para toda linha automotiva e industrial, você encontra aqui no Portal Retífica de Motores.
Dúvidas sobre retífica de motores? Veja o que consiste na usinagem de cada peça fixa do motor, e saiba mais informações porque e quando devo retificar e fazer a manutenção do motor.
Saiba mais sobre o que é e como é feita uma retífica completa de motor a gasolina, álcool ou diesel. Retífica de motores é um processo de manutenção do motor para reparar pequenos danos causados pelo desgaste natural de sua utilização, prolongando sua vida útil. O nome é também utilizado para designar as empresas ou oficinas que fazem esse tipo de serviço.
Trata-se do processo de usinagem de todos os elementos contidos no motor como virabrequim, bielas, bloco, cabeçote, comando, volante, válvulas de admissão e escape, sede de válvulas, etc. Assim como a troca de elementos fundamentais (que não podem passar pelo processo de usinagem) como bronzinas de bielas, bronzinas de mancais, pistões, anéis e/ou pinos dos pistões, juntas, retentores, gaxetas, selos da galeria d’água de bloco e cabeçote, bomba de óleo, filtro de óleo etc…
O processo é feito por meio de máquinas (tornos, fresas, plainas, retificadoras), que permitam a precisão adequada.
Retífica de Motores Exige Alto Conhecimento Técnico em Motores Automotivos e Industriais
Retificar Motor Em SP Quanto Custa Fazer um Motor Quais Peças São Retificadas?
Cabeçote do Motor
A retífica do cabeçote consiste em um procedimento complexo que passa por diversas etapas:
- Teste de estanqueidade(pressão) afim de descobrir possíveis trincas,rachaduras.
- Verificação e soldagem de trincas
- Analise de face, altura
- Verificação do alojamento do comando, mandrilhar
- Plaina do topo do cabeçote em casos do procedimento de solda ou empenamento
- Retifica e/ou substituições de válvulas de admissão e escape
- Retifica e/ou substituições de sedes de válvulas
- Verificações de molas, quanto sua elasticidade ou troca das mesmas
- Substituições de retentores de válvulas
- Retifica e/ou substituição do comando de válvulas
- Regulagem de pastilhas
- Verificação dos tuchos hidráulicos de folga de válvulas, se houver
- Nos casos onde o tucho é mecânico este necessita de regulagem
- Verificação das roscas de fixação das velas, efetuando correções nas roscas, se necessário; esse procedimento consiste em, no caso de houver deformidade, desgaste ou qualquer outra anomalia nas roscas de fixação das velas, efetuar a correção e conferindo a rosca de velas, efetuado embuchamento.
Bloco do Motor
Na usinagem do bloco do motor, são retirados (mandrilhados) todos os riscos e brunidos os cilindros em uma medida de tabela, adequada a medida do pistão a ser utilizado. O brunimento é um processo de acabamento dos cilindros do bloco do motor que consiste em alisar a parede do cilindro de tal maneira que as micro-ranhuras fiquem cruzadas com a intenção de lubrificar o movimento do pistão, no motor, quando em funcionamento.
Bielas do Motor
Na retífica das bielas são efetuadas procedimentos na mandrilhadora de biela, máquina específica para a função, sendo retificadas as bielas nas medidas padrões (standard) da bronzina de biela,são efetuadas também a troca das buchas e mandrilhadas na folga correta do pino,também existem bielas que não existem buchas onde o pino é prensado direto no alojamento inferior da biela.
Virabrequim do Motor
A retífica do virabrequim, (árvore de manivela) é efetuada em uma retífica cilíndrica, específica para a função, em que é efetuada a retífica em colos de biela, mancais e folga axial lateral do virabrequim, em medidas de precisão, pré determinadas por tabelas dos fabricantes do motor.
Comando de Válvulas
Na retífica da árvore de comando de válvulas é feito um teste de magnaflux para detectar possíveis trincas e verificado os seus cames (ressaltos), quanto a sua altura e angulação. No caso da peça ser aprovada, será feita uma retífica nos colos centrais; em caso contrário, deverá ser feita a sua substituição.
Montagem de Motores
Na montagem de motores é essencial que se de atenção especial aos torques de parafusos de cabeçotes, bielas e mancais, o aperto em excesso pode causar o trincamento de cabeçotes ou queima de juntas, o excesso de aperto em bielas e mancais pode causar o travamento do girabrequim provocando a fusão do mesmo com as bronzinas. (Curtiu as informações de Retificas de Motores em SP na Zona Leste Norte Sul Oeste Centro e Toda Sao Paulo Retificadoras de Motores Fazer Motor) Curta-Nos No Facebook!
Precisa fazer a retífica completa do motor do seu veículo! Entre em contato direto com uma das empresas cadastradas no Portal Retífica de Motores. Ou preencha o formulário de contato e receba orçamento das melhores retíficas de motores. Clique Aqui!
Deixe uma resposta